Mostra Latino Americana

Nove países e 21 títulos compõem a Mostra Latino--Americana deste ano, representando a potência do cinema da região em uma diversidade de temas e visões de mundo que repercutiram em grandes festivais internacionais, como Cannes, Tribeca, Guadalajara, Clermont-Ferrand, Buenos Aires, Roterdã.

Destacam-se os belos percursos da memória retratados em documentários que investigam culturas locais, grandes traumas históricos e até mesmo a história das nossas cinematecas latino-americanas, com seus percalços e perseverança.

Já dentro de um registro mais intimista, também estão presentes narrativas que exploram relações familiares, autoimagem, crenças religiosas e choques sociais em obras que variam em sutileza e expressividade – tanto nas ficções como nas intensas animações que integram a seleção.

Prepare-se para uma viagem que levará você pelas montanhas de Bariloche e do sul do Peru, passando pelo mar de Cuba e pelo México do século 17, em um mergulho rico e profundo nos sonhos e realidades da América Latina.