Programas Brasileiros

Nas páginas a seguir, você encontra um panorama da produção brasileira de curtas-metragens em 2022/2023. Esta edição dos Programas Brasileiros contempla 14 programas na Mostra Brasil, três programas Cinema em Curso, com realizações de escolas e cursos audiovisuais, e um programa Oficinas de Realização Audiovisual, com produções originadas em projetos de formação. Filmes brasileiros recentes também estão nas seções Mostra Infantojuvenil, Limite, Horizontes e no programa especial Nocturnu.

No total, os Programas Brasileiros trazem produções de 20 estados e do Distrito Federal, transformando-se, assim, em um dos mais abrangentes panoramas da atual realização brasileira no formato. 

Vale destacar a presença de títulos dirigidos por cineastas indígenas e/ou que trazem como temática a destruição do meio ambiente e a tentativa de apagamento dos povos originários.

No conjunto dos filmes apresentados, há espaços para fruições, discussões políticas, memórias, divagações, afetos e humor. Costuras estéticas e experimentações que nos informam do Brasil de hoje.

 

carregando...

carregando...

carregando...